Tabea leva-nos numa viagem pelas ondas melódicas que formam a sua sonoridade

O novo single “Little Town”, está disponível nas plataformas digitais no dia 29 de Abril.

Tabea é a nova artista a integrar o catálogo Epopeia.

De alma viajante, foi na costa algarvia, que entre a brisa salgada e o sol dourado, a cantora, compositora e produtora alemã, encontrou refugio. Após anos a percorrer o mundo em busca de horizontes e inspirações, deixou-se enraizar na região do Algarve. “Senti que Portugal, estava de coração aberto para receber a minha música.” Afirma a cantautora que apesar de ser natural da Alemanha e já ter viajado por vários países, foi apenas em Portugal que viu a sua música florescer. “Pergunto-me se teria sequer começado a fazer música se estivesse na Alemanha. Não é um ambiente tão receptivo e disponível para quem está a começar.”

Em palco, Tabea mantêm-se fiel ao conceito one woman show tecendo camadas de voz, guitarra, pedais, loops e pequenos instrumentos. “Estou constantemente a tentar perceber o que posso acrescentar às minhas performances. É um exercício muito divertido.”

O seu indie folk alternativo, ainda que beba inspiração em nomes marcantes como The Beatles e The Beach Boys entrelaça-se com as sonoridades praianas e com as narrativas poéticas que escreve, transportando quem a escuta numa viagem sensorial, íntima e envolvente. “A musica surgiu na minha vida de uma forma muito natural. Sempre adorei música.” explica.

A par disto, a cantautora, lança nas plataformas digitais, o seu novo single “Little Town”.

“É uma música muito pessoal.” afirma. “É engraçado porque comecei a pensar nesta música num dia em que literalmente me perdi na cidade onde vivo e comecei a trautear a letra do refrão.” Ainda assim, Tabea explica como a musica rapidamente fugiu para um plano muito mais conceptual e emotivo. “É uma desorientação metafórica. Quando as coisas mudam na nossa mente, invariavelmente as coisas à nossa volta mudam também. É muito normal nestes momentos questionarmos a vida, a nossa realidade e as nossas expectativas sobre nós próprios.”

O tema estará disponível a partir de dia 29 de Abril.

Anterior
Anterior

Pelas raizes da música tradicional e com o cante alentejano na alma surge Bernardo Emídio

Próximo
Próximo

“End of Reichenberger” apresenta uma fase de mudança na musicalidade de Vera Bohl