Pelas raizes da música tradicional e com o cante alentejano na alma surge Bernardo Emídio

O músico apresenta o seu primeiro trabalho a solo no dia 28 de Abril.

Bernardo não é um desconhecido à musica. Filho de José Emídio, fundador e vocalista do popular grupo de música tradicional portuguesa Adiafa, foi com o pai que desde muito cedo, deu os primeiros passos no palco.

Natural de Beja, iniciou o seu percurso aos 10 anos como baterista numa banda de rock. Estudou no Conservatório Regional do Baixo Alentejo e aprofundou o jazz no Hot Club, construindo uma base sólida e versátil para aquilo que seria o seu futuro na música.

Conhecido por integrar os grupos Adiafa e Os Vocalistas, viu o seu nome se destacar a solo com a sua participação no programa Got Talent Portugal 2025, onde chegou à final. Durante a sua participação emocionou tanto jurados como o público com interpretações sentidas de temas como o “Hino dos Mineiros” e “Querido Alentejo”. ​

Bernardo apresenta-nos agora o seu trabalho a solo com o EP homónimo que classifica como sendo uma homenagem ao cancioneiro tradicional alentejano, explorando as raízes culturais que sempre influenciaram o seu percurso musical. ​

Com este novo projeto, reforça o seu compromisso com a preservação e divulgação da música tradicional portuguesa, prometendo trazer uma nova luz ao património musical do Alentejo e garantindo que, no que depender de si “esta tradição nunca perderá voz.”

O EP estará disponível nas plataformas digitais a partir de dia 28 de Abril.

Próximo
Próximo

Tabea leva-nos numa viagem pelas ondas melódicas que formam a sua sonoridade