Especificações TÉcnicas

TIPOLOGIA Documentário
CATEGORIA Música
IDIOMAS Português e Inglês
DURAÇÃO 30 minutos
IDADE Todas as idades

CONVITE

A Epopeia Records™, em representação dos Recante, tem o prazer de vos convidar a participar na ante-estreia do documentário “Ver As Horas Que São”, no próximo dia 22 de setembro, pelas 10h30, nos cinemas NOS do Forum Algarve.

Este documentário, rodado entre 2022 e 2023, fala-nos sobre o desenvolvimento do projeto musical que voltou a juntar em palco Maria João Jones e Luís Caracinha, músicos que desenvolveram vários trabalhos na última década. Tendo a música tradicional alentejana como ponto de partida, Recante entra pelo universo da música eletrónica para revisitar canções seculares com novos contextos sonoros.

“As Horas que São” andou de norte a sul do país ao longo da tour que a banda realizou no final de 2023 e que divulgou o seu primeiro EP como mesmo nome. Ao duo juntou-se Ruben Salamanca, baterista valenciano que mergulhou na cultura popular alentejana. As localidades de Faro, Loulé, Quarteira, Albufeira, Castro Verde, Almodôvar, Vila Ruiva, Viana do Alentejo, Setúbal, Almada e Óbidos são algumas das passagens desta tour que agora se recorda. Para além dos músicos, participam neste documentário elementos das equipas técnicas e várias individualidades de onde se destacam Dália Paulo, Presidente do Cineteatro Louletano, Gil Silva, Diretor do Teatro das Figuras, Júlio Ferreira, programador e radialista, Bruno Oliveira e Marco Constantino, ambos programadores culturais.

O documentário é uma produção própria de Recante com co-produção da Epopeia Records™. Foi rodado de forma autónoma pelos próprios elementos da banda. Tem agora a sua ante-estreia num evento em co-produção com a cinemas NOS e o Forum Algarve. Conta com apoio da associação A Tal Emersa.

ENTRADA GRATUITA LIMITADA AOS LUGARES EXISTENTES, SUJEITA A RESERVA E COM CONFIRMAÇÃO NA VÉSPERA.

Formulário de reserva

“As Horas Que são”

Recante é o mais recente trabalho que volta a juntar Maria João Jones e Luís Caracinha. Nesta nova incursão musical, aliam a paixão pelo património imaterial do Alentejo a ambientes criados por sintetizadores monofónicos, polifónicos, processamentos digitais aos quais se juntam as percussões e bateria de Ruben Salamanca.

O primeiro EP de Recante trouxe-nos canções que muitas gerações tem imortalizado naquele que é o vastíssimo cancioneiro alentejano. “As Horas que São” está disponível em todas as plataformas digitais e deu origem a este documentário.