“Fui Colher Uma Romã” encerra o ciclo do EP “As Horas Que São”

Recante tem mostrado o seu trabalho que se inspira na canção popular do cancioneiro alentejano para explorar ambientes da pop eletrónica. Dia 29 de março partilham com o público uma moda a nú, voz e piano, retirada dos ensaios de pré-produção.

A voz cristalina de Maria João Jones acompanhada ao piano por Luís Caracinha, aparece como último single do EP físico “As Horas Que São”, apresentado pelo grupo em novembro de 2023.

Fui Colher Uma Romã” é uma das canções mais emblemáticas e mais cantadas por todo o Alentejo sendo daquelas modas que entra no imaginário dos alentejanos desde os tempos da miudagem. Talvez por isso, o colectivo tenha optado por apresentá-la ao seu público sem os embelezamentos de produção.

Um microfone para a voz e duas vias para um piano elétrico foram as ferramentas base para começar a montar os projetos e as guias de todas os temas que entraram no repertório de Recante. Foi assim ao longo de todas as sessões que antecederam o concerto de apresentação da banda que acabou por dar origem a um ep e uma digressão. É de uma dessas sessões que nos chega agora esta gravação.

Gravado nos estúdios da Epopeia Records em 2023, esta é a versão mais natural que vão ouvir de Recante quando já preparam o seu próximo trabalho.

Anterior
Anterior

“Monthly On Top” revelada: Adiafa e Ana Tereza em destaque 

Próximo
Próximo

“O Último Paciente ” é um grito assertivo à desconstrução do ser humano