Recante trouxe o alentejo ao grande Ecrã do Cinema nOS do forum algarve

“Ver as Horas que São”, o documentário de Recante, teve a sua antestreia no passado dia 22 de setembro, domingo, no Cinema NOS, no centro comercial Forum Algarve em Faro.

Mais de 70 pessoas, juntaram-se no conforto da sala 4 do Cinema NOS do Forum Algarve, para acompanharem a viagem de Maria João Jones, grávida de 8 meses, Luís Caracinha e Ruben Salamanca pelas estradas do país para dar a conhecer o cancioneiro tradicional e as modas seculares alentejanas de uma forma única.

Desde 2022, que esse é propósito de Recante, homenagear o património imaterial alentejano, re-cantando a tradicionalidade das suas canções e reinventando a sua sonoridade.

“Foram duas semanas muito bonitas”, afirmou após a exibição, visivelmente emocionada, Maria Jones, referindo-se à tour que deu a base para este documentário.

Para além dos testemunhos dos músicos e de alguns membros da equipa técnica, a curta-metragem documental contou ainda com a presença de diversas personalidades influentes no cenário cultural algarvio e alentejano. 

“Um obrigado do fundo do coração a todas as pessoas que tiraram um bocadinho do seu tempo, numa manhã de domingo, para mais uma vez, nos virem apoiar.” Agradece a cantora.

“Ainda há muitos cantinhos que quero explorar” garante Maria Jones sobre o futuro do grupo. “Acredito que, gradualmente, nos vamos tornar cada vez mais disruptivos” complementa Luís Caracinha. 

A manhã contou ainda com um showcase que não deixou ninguém indiferente. A voz melodiosa de Maria, encheu a sala com temas como “Amora Madura”, “Pêra Verde” e “Pelo Toque da Viola”.

O evento foi co-produzido pela Epopeia Records™ e pelos cinemas NOS e contou com o apoio do centro comercial Forum Algarve e da associação A Tal Emersa.

Embalados por Recante, chegou hoje às plataformas digitais, o visualizer do single “Solidão, Ai Dão, Ai Dão”.

Anterior
Anterior

The Mirandas na República 14 

Próximo
Próximo

“Roer o silêncio “ na Casa Álvaro de Campos