Segunda volta de Autumn Leaves Acoustic Tour'24, começa em Faro e conta com mais de 12 datas
Depois do arranque da tour Autumn Leaves Acoustic Tour'24, nos Açores, Marc Noah volta à estrada desta vez para percorrer Portugal continental.
A segunda volta da tour arranca com grandes novidades. Em vésperas do concerto de abertura, em Faro, no dia 20 de Novembro, no espaço cultural da FNAC Faro, às 18h30, “Giant Little Victories”, o primeiro álbum de Marc Noah, estará finalmente disponível nas plataformas digitais.
O músico que lançou o seu mais recente single "To The Bone" em Junho, apresenta-se nesta tour, num formato intimista, enquanto partilha os seus originais já conhecidos do público, bem como algumas novas canções inéditas.
Conversamos com o cantautor luso-australiano sobre o que está por vir.
Como foi abrir a tua primeira tour nacional com 3 concertos nos Açores?
Foi uma experiência incrível! A maneira como fomos recebidos foi maravilhosa. Senti muita gente de coração aberto à nossa música e extrema simpatia e curiosidade à nossa volta. Elogios e muitos desejos de nos verem de volta para breve.
O novo álbum sairá em vésperas do início da segunda volta da tour. O que muda ao partir para concertos, agora sim com um álbum cá fora?
O novo álbum é um cartão de visita a quem nos quer conhecer. Penso que traz seriedade ao projeto pois lançar um álbum é um gigante compromisso e responsabilidade e acima de tudo uma prova viva de que há vontade de mostrar quem somos e passar a mensagem.
Dos concertos que aí vêm há algum em particular que estejas mais ansioso?
Há dois concertos que se por um lado me trazem mais ansiedade, também me dão muita vontade de fazer.
No dia 22 de novembro, vou tocar no Centro Autárquico de Quarteira que é a minha terra de residência e onde irei mostrar os meus temas de forma íntima aos meus conterrâneos e onde poderei falar sobre o sonho que se vai tornando realidade. Pelo mesmo motivo, acredito que o concerto em Torres Vedras, seja igualmente especial, é a terra onde o meu pai nasceu e onde ainda tenho muita família e amigos.
Falando agora um bocadinho do álbum, porquê, “Giant Little Victories”?
Giant Little Victories é um álbum de superação pessoal e de celebração. Celebrar as vitórias do dia-a-dia são o porquê deste álbum. É o querer reforçar a necessidade de celebrar quem somos, quem amamos, o nosso crescimento e as pequenas vitórias da vida. Quando nos encontramos no escuro e a luz passa a ser a constante passamos a ter o poder da decisão novamente, por isso, bora celebrar.
Em que sentes que este trabalho, diverge do EP “Green Sofa Session”?
O “Green Sofa Session” surge da necessidade de dizer, "estou cá" e estou a falar a sério. Contem comigo.
A opção de fazer as versões acústicas em vídeo e áudio sem tratamento traz um fator de confiança no trabalho e na mensagem. É uma afirmação de que as músicas precisam de funcionar sozinhas só com uma guitarra e voz.
Destacas alguma música em particular?
Acho que o meu tema favorito ainda não saiu neste álbum mas dos que saíram Mother e Towers & Bridges.
Marc Noah estará em tour entre os dias 20 a 30 de Novembro.