Recante, é um dos nomes confirmados na segunda edição do festival Periférico

O grupo de música tradicional de fusão, atua no sábado, dia 22 de Março, segundo dia de festival, pelas 17h, no Auditório Solar da Música Nova, em Loulé.

O festival Periférico - Mercado de Música Independente regressa a Loulé nos dias 21, 22 e 23 para a sua 2ª edição. Durante 3 dias, a cidade transformar-se-á no epicentro da música emergente nacional.O objetivo do evento é simples, trazer para fora dos grandes centros toda a efervescência criativa que a música independente traz consigo apostando na  divulgação e promoção de projetos musicais de editoras independentes.

A programação, que se divide por oito espaços, conta com mais de 10 artistas nomeadamente nomes como The Black Teddys, Baleia Baleia Baleia e Recante.

Na contínua procura pela difusão e re-invenção da tradicionalidade alentejana, os Recante, apresentam, os temas “Amora Madura”, “Pêra Verde”, “Pelo Toque da Viola”, “Fui Colher 1 Romã” e “Solidão, Ai Dão, Ai Dão”, no seu EP “As Horas Que São”, mas não ficam por aí, durante o espetáculo, muitas serão as modas e cantigas seculares que o grupo explorará numa sonoridade dinâmica e refrescante mas que ainda assim ecoa na alma alentejana.

Recante, atua no segundo dia de festival, pelas 17h no Auditório Solar da Música Nova.

A entrada é gratuita para todos os concertos mediante levantamento de pulseira na bilheteira do Cineteatro Louletano, no entanto, a entrada está sujeita à lotação das salas.

Consulta todas as informações no site do Cineteatro Louletano.

Os produtos de merchandising oficial e o EP “As Horas que São” já estão disponíveis na nossa loja online.

Anterior
Anterior

Sara Martins, Cláudia Tomé Silva e Ana Simão, recordam “Mulheres que escreveram e não li” 

Próximo
Próximo

Fevereiro expôs ao mundo a sonoridade electrificante de JUG