“Through the Kaleidoscope” revela a identidade sonora de The Elephant Woman
O album, já disponível nas plataformas de streaming, é a materialização do caminho que a banda vêm a fazer desde 2020.
A banda, liderada pela voz inequívoca de Mariana Ribeiro, nasceu da necessidade de Crestin Razvan de se expressar.
Em 2015, o agora baixista começou a compor e a explorar a musicalidade de outros com quem se cruzava. Em 2018 conheceu Mariana Ribeiro iniciando assim uma nova etapa, agora com voz para dar corpo aos temas que compunha. O sonho começou a crescer e dele nasceu os primórdios da banda. Em 2020, através de um concurso de música local, integram David Pinto na guitarra e Davide Nascimento na bateria. Com a expansão composicional da banda, expande-se também o número de elementos, adicionando Miguel Guerreiro nas teclas e por fim André Martins na guitarra.
The Elephant Woman, apesar dos seus poucos anos de vida, já se destacou como uma referência no panorama regional, e consolida agora, em “Through the Kaleidoscope”, o seu trabalho no seu primeiro álbum.
Rush, o primeiro single da banda, lançado ainda em 2020 e Good Morning em 2022, juntam-se a temas como Dignity e Maryhan para construir uma narrativa musical que ainda com influências do pop, rock e indie, flutua por lençois melódicos e transcende estilos musicais para formar a sonoridade única dos The Elephant Woman.
O álbum gravado no Locomotive Studios por Fábio Palma e assistido por José do Val, teve a Mistura e Masterização de Fábio Palma no Estúdio Mix Art Multimédia e é editado e distribuído pela Epopeia Records™.
“Through the Kaleidoscope” já está disponível nas diversas plataformas digitais.