Apresentação d' O Eco dos Pássaros

Entardecia. O sol já ia baixo quando se abriam as portas do Estúdio da Epopeia, para acolher Tiago Marcos, Sara Martins, Ana Rita Rodrigues, Luís Ene, Rui Rego, Diogo Simão, Ana Isabel Fernandes e Eleutéria Pires e Francisco Carmo. Estes são alguns dos 30 rostos que se escondem por detrás dos nomes autorais que compuseram O Eco dos Pássaros, obra editada este ano pela Epopeia Books, e apresentada ao público na noite de ontem, 26 de janeiro.

A fintar o bicho que ainda hostiliza o tempo e nos conspurca, o evento contou ainda com as intervenções online de Cláudia Tomé Silva, Carlos Norton, Luz Alba e Nuno Gomes. A estes nomes juntam-se André Horta, Andrei Serotini, António Carlos Simão, Bruno Fidalgo de Sousa, Catarina Calvinho Gil, Francisco Orelha, Hélder Raimundo, Hugo Campos, Hugo Neves, Inês Palminha, João Meirinhos, João Tiago Neto, Luís Caracinha, Miguel Curado, Ruben Gonçalves, Sandra Ramos, Shaka Treze e Sílvia Leite.

Da fraternidade enquanto essência deste Eco; da polifonia das vozes - a conciliação das diferenças que num projeto uno coagularam; da Arte como começo; da míngua generalizada de apoios e incentivos à edição de novos autores - estes foram alguns dos temas e nuances evocadas pelos autores, ao longo de uma conversa que teve como moderador-apresentador Luís Caracinha e que está disponível online.

A emissão teve os cuidados técnicos de Sara Martins e Guilherme Bourdoni; fotografia e vídeo de Rebeca Fernandes e Alexandra Farinho, e produção de Ana Catarina Neto.

Anterior
Anterior

Plasticine, Yuca e The Mirandas vão estar no "Choque Frontal ao Vivo" da rádio Alvor F

Próximo
Próximo

Está a chegar "Passageiro", novo single de Fernando Leal